Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 16/07/2009

DORGIVAL e Lidiana Sousa e Eu (ER)
 
 
 

Novidade
TERESINA ganhou um maravilhoso buffet. E o que é melhor: é entre os rios Poti e Parnaiba e não na zona Leste. É na Ilhotas. Trata -se do Buffet Diferencial, de propriedade de Dorgival Ferreira de Sousa e Lidiana Pinheiro Mendes de Sousa. A casa (onde morou o casal Ari Magalhães) na Rua São Pedro, é espetacular. Foi preparada para ser buffet, com novidades - auditório para 150 pessoas e berçário. A decoração é linda. O casal tem experiência no ramo de gastronomia. Na inauguração, teve solenidade, coquetel, Dj e gente bacana: Luizão Paiva e Dina Magalhães, Liana Aragão, Dona Clésia Alves, Armando Gayoso e Gilvana, Edilson Campos, Kerly Filho, etc. O casal recebeu os convidados com os filhos Dorgival Filho e Lidiana


ONTEM, a apresentadora de TV Liana
Aragão (TV Cidade Verde) foi pequena para os abraços, por sua troca de idade. Ela é
linda por dentro e por fora.
HOJE é o aniversário da sempre linda Darci Assunção, miss Altos e miss Piauí 1966. Hoje, Sra. médico Luis Leal de Carvalho. Ela é uma pessoa especial para mim.(ER)
O XXI Encontro de Príncipes e Princesas, que acontece  dia 18 de setembro, no San Miuchel, é promovido por
Mara Beatriz. A produção é da Dreams Eventos (Samuel Novais e Mara Beatriz).

Posse
A JUSTIÇA Federal determinou a imediata posse dos engenheiros José Lopes de Oliveira, Raimundo Nonato de Araújo e Avelar Damasceno Amorim como conselheiros do CREA/PI (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Piauí). Eles representam o Sindicato dos Engenheiros do Piauí -SENGE. O requisito de urgência se justifica pelo fato de já está em curso o mandato para o qual foram eleitos e por o SENGE/PI está sem nenhum representante no CREA-PI.

Garota Teresina
FOI mudada a data do concurso Garota Teresina 2009, que agora acontece dia 6 de Setembro. Motivo: minha ida ao Rio Grande do Sul. Será no Iate Clube de Teresina.(ER).

Bodas de Vinho
UM casal completar 70 anos de casado é raro. Pois Quincas Ló e Zinoca ( pais  de Iolete, Cloris, Aldora, Lúcia e Antonio Carlos) estão fazendo sete décadas de feliz união conjugal (Bodas de Vinho). A comemoração será em José de Freitas, dia 31/7, com Missa na residência do casal.
 
Médica
ANTONIO e Ana Angélica Gonçalves foram a Salvador (Bahia) ver a filha Manuela receber diploma de médica.
Pesar
SERÁ sepultado hoje, em Teresina, Valdemar Martins Neto, que faleceu em Fortaleza.
 

Gente fina é outra coisa
O QUE é que Dina Magalhães, Maria Inês Mendes, Maria Hilda Monteiro, Pastora de Brito e Alda Caddah têm em comum ? É o hábito educado de agradecer as notas bonitas que saem com elas na coluna. É claro que o nosso trabalho consiste em noticiar fatos e pessoas, mas um agradecimento calha bem...
Agora, fale mal. Fale.

LUIZXÃO Paiva ( pianista) e Dina Magalhães(jornalista) são, como diria Genú Moraes ( cadê ela ?) formidáveis.

Dona Notícias
 
A GRIPE suína começa a ficar preocupante.
 
VOCÊ já foi à Praia de Verão do Teresina Shopping?
 
HOJE tem reunião do diretório estadual do Partido Verde.
 
O SÃO João da Mariana acontece hoje, na Ilha Grande.
 
SÃO folhinhas hoje: Ana Cláudia Leite, Darcy do Carmo Lima Assunção Leal de Carvalho, Carmelita Napoleão do Rego, Dona Zenaide Dias Raulino, empresário Aerton Fernandes, Segisnando Alencar Filho, Dona Fumia Tajra (mãe do empresário Carlos Flávio Hojaij) e Nivonilda Cavalcante. Hoje é o Dia de Nossa Senhora do Carmo.
 
COM o talento de animar festas e "botar fogo" nos forrós pelo Brasil afora, o cantor Waldonys (de Fortaleza) estará em Castelo do Piauí para se apresentar no Cachaçafest 2009. Ele fará show no primeiro dia do evento, que acontece entre os dias 24 e 26 de julho.
 
TERESINA será palco do 2º Festival de Teatro Lusófono. O evento está marcado para o período de 23 a 29 de agosto. Terá espetáculos de companhias e grupos teatrais de vários países como Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, Brasil e São Tomé e Príncipe. As apresentações serão em vários pontos da cidade como o Theatro 4 de Setembro, Teatro João Paulo II, Teatro do Boi e Teatro Estação.
 
HOJE, às 19h, a Biblioteca do São João recebe a apresentação do Grupo de Teatro de Victor Sampaio e API. Amanhã, no mesmo horário, será a vez da peça "Diário de Uma Feirante", do dramaturgo Wilson Gomes de Sousa, uma sátira que mostra cenas vividas por pessoas simples da cidade de Teresina e de todas as partes do Brasil desde 1910 até os dias atuais. É o Projeto Aqui Tem Cultura.
 
O HOSPITAL de Olhos Francisco Vilar amplia sua estrutura física e também seu corpo clínico. Com a construção do novo prédio da zona Leste, dois novos profissionais foram admitidos na equipe.Trata-se dos médicos Carolina Ayres Vilarinho Corrêa Lima e David Kirsch, Dra. Carolina é tida como uma das mais competentes profissionais da área de Plástica Ocular. Já na área de Oftalmopediatria, a inovação e respaldo fica por conta da contratação de Dr. David Kirsch. Ambos são profissionais formados nos melhores Centros de Estudos Oftalmológicos do país e irão acrescentar conhecimentos e técnica à equipe do HOFV.
 
A DIRETORIA da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado (APPE) se reuniu durante a última semana para discutir melhorias para a categoria no Estado. Os temas discutidos como planos de saúde, congresso nacional de procuradores, melhorias salariais e planos de previdência serão apresentados durante assembleia dos procuradores do Estado. A reunião aconteceu na nova sala da APPE, que passou por recente ampliação.
 
O TEATRO Estação realiza, dia 23 de julho, quinta, às 20h, o encerramento de oficina de iniciação teatral com apresentação do espetáculo "A mesa", de Henrique Conde Vieira , baseado no Banquete de Platão, e direção de Moisés Chaves. A apresentação será o encerramento da referida oficina teatral, que está sendo realizada desde março, numa promoção do grupo Harém de Teatro e da CTC- Companhia de Teatro da Cidade. Os alunos que irão se apresentar são: Henrique Conde Vieira, Karine Jericó Vieira, Vanda Queiroz, Lais Araújo, Leandra Lima, Marina Moura, Nara Moraes e Letícia Vieira, e terá a participação em off de Socorro Petit e Renan Petit.
 
AERTON Cândido Fernandes, o filho de Dona Joaninha, amigo muito querido da colunista, aniversaria hoje. Começou sua história de sucesso na década de 60. Aliás, história de muita criatividade, visão, luta e fé. Ele é um empresário para o qual devemos tirar o chapéu. (ER)
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: