Cidadeverde.com

Polícia investiga morte após suposto erro médico no hospital de Esperantina

A Polícia Civil está investigando um possível caso de erro médico ocorrido no Hospital Regional Julio Hartman, em Esperantina (175 Km de Teresina). Jailton Sales, 65 anos, motorista, deu entrada no hospital no último dia 28 com problemas gástricos e faleceu na manhã de ontem (31). A família afirma ter ocorrido erro na prescrição medicamentosa do paciente. 

Um advogado foi constituído pela família, que registrou Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. De acordo com o delegado Igor Gadelha, ainda não há confirmação da denúncia, mas a polícia já solicitou a perícia do Instituto de Medicina Legal (IML). 

"A família está inconformada com a morte, registrou boletim de ocorrência e acredita que houve erro na prescrição da medicação. Não temos como avaliar isso somente com relatos, vamos aguardar a perícia do corpo para avaliar isso", informou. 

O delegado destacou que o laudo pericial deve ser divulgado dentro de 10 dias e que, somente após o resultado, a polícia vai avaliar se será necessário colher depoimentos de profissionais do hospital. O laudo deve indicar se o homem morreu em decorrência de administração de medicamento equivocadamente ou devido a complicações da doença que sofria. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais