Cidadeverde.com

Incêndio dura seis dias e deixa famílias desabrigadas em Esperantina

Um incêndio de grandes proporções atingiu a zona Rural do Município de Esperantina, a 174 km de Teresina, deixou duas família desabrigadas na região. O incêndio durou cerca de seis dias e precisou do reforço da prefeitura de quatro cidades e do Corpo de Bombeiros para ser apagado na tarde desta quarta-feira (14).

De acordo com a prefeita Vilma Amorim, as chamas começaram após a queima de mato para uma roça na última sexta-feira (09) e por conta das altas temperaturas e do vento acabou se alastrando e destruiu uma área de 12 km matando animais e destruindo duas casas, deixando famílias desabirgadas.  "A pessoa colocou fogo em uma roça e o fogo tomou uma proporção muito maior. Aqui venta muito e é lamentável uma situação de alerta como essa", desabafou a prefeita.

As famílias desabrigadas estão em casas de parentes. Segundo a prefeita todos os moradores conseguiram retirar seus pertences, mas as casas acabaram destruídas pelo fogo. "A assistência social está acompanhando essas famílias, já cadastrou e está dando a primeira assistência básica. Eles moram em área de acampamento e vamos ver com o INCRA como iremos proceder para reabrigar essas famílias", explicou a prefeita.

Participaram da operação para conter as chamas carros-pipa das prefeituras de Esperantina, Batalha, São João do Arraial e o Corpo de Bombeiros.

Vilma alerta ainda que se aproxima a temporada de queima de terrenos para as roças e acrescenta que "todo cuidado é pouco com essa prática", concluiu.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais