Cidadeverde.com

Polícia prende 3 por estupro; criança era vítima de namorados de mãe e avó

A Polícia Civil de Esperantina prendeu três acusados de estupro de vulnerável em operação nos municípios de Matias Olímpio e Esperantina neste sexta-feira (18). Em um dos casos uma criança de apenas nove anos era vítima de dois abusos sexuais diferentes simultaneamente, um do namorado da mãe e outro do namorado da avó, ambos presos na operação.

"Fomos procurados pelo Conselho Tutelar que levou uma criança de nove anos até a delegacia. Fizemos a investigação e constatamos que essa criança tinha sido vítima de abuso sexual por dois homens. James de Sá Carvalho de 30 anos e Antônio José Ferreira de 59 anos. O James é namorado da mãe e o outro é namorado da avó", relatou o delegado.

Segundo a Polícia, os abusos aconteciam separadamente, na casa da criança e na casa da avó. A criança não teve o sexo revelado por questões de segurança. O delegado acrescenta que não há como precisar há quando tempos abusos acontecem, mas pelo menos desde dezembro de 2015 tem acontecido com frequência.

Abusos em Matias Olímpia

Já em Matias Olímpio um único homem foi preso, mas acusado de estuprar quatro meninas de casas vizinhas a sua residência. "Quatro meninas de cinco a nove anos sofriam abusos secuais praticados por Antônio Silva Franco, de 51 anos. Ele oferecia dinheiro, pequenos valores e até laranja para as meninas. Depois ameaçava para que elas não contassem nada", explicou o delegado. 

O tempo dos abusos também não foi determinado porém segundo o delegado, eles se intensificaram no período das férias em que os pais das garotas saíam para trabalhar. "Ele dizia que se elas contassem ele diria que elas procuravam ele", explicou o delegado.

As crianças foram submetidas a exame de corpo de delito para detectar o tipo de abuso que sofreram, Todos foram indiciados por estupro de vulnerável e encontram-se a disposição da Justiça na Penitenciária de Esperantina.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais