É preciso continuar a lutar, a andar, a ter fé na vida e nas pessoas, é preciso continuar a cantar, a sonhar, a sorrir. É preciso continuar a viver, por isso eu me recuso a morrer.
15/02/19, 10:27
É preciso continuar a lutar, a andar, a ter fé na vida e nas pessoas, é preciso continuar a cantar, a sonhar, a sorrir. É preciso continuar a viver, por isso eu me recuso a morrer.
12/02/19, 10:05
O quanto de energia você está colocando nas coisas erradas? Qual é o seu verdadeiro caminho? Quem tem QI? Quem tem sorte? As vezes o universo resolve dizer sim e tudo dá certo. Mas muitas vezes é só dificuldade. E aí?
08/02/19, 11:09
Quantas amarras nos prendem, nos limitam e nos fazem sofrer por tanto tempo? A partir de um texto de autor desconhecido, Mellodi interpreta com emoção, fazendo um ritual de libertação das mágoas, do passado, das dores, das vaidades, das exigências, num ato de humanidade e desapego.
02/02/19, 07:00
Quantas atitudes diárias temos que tomar mas enrolamos, procrastinamos, se justificando nas condições climáticas, no momento psicológico, no financeiro? As vezes coisas bobas e diárias, as vezes coisas sérias como o caso da saúde. `As vezes coisas burocráticas como documentos, e por ai vai. Estamos no inicio de uma ano, seria bom aproveitarmos para resolver pendências. E podemos começar por pequenas ações.
30/01/19, 13:15
Que necessidade é essa nossa de chamar atenção a qualquer custo? Por que não sabemos não ser o centro das atenções? Por que usamos até as tragédias e a dor alheia para aparecer? Será que temos uma boa estima quando somos midiáticos em demasia? Por que chamar a atenção pelo negativo? Pelo provocativo? Pelo drama? Será que não se trata de um transtorno de personalidade? Vamos falar sobre isso.
25/01/19, 17:54
Às vezes falamos ou escrevemos uma coisa, e o outro entende algo completamente diferente! Como fazer para que nossa colocação não seja distorcida? Que mistério existe entre a minha fala e o seu ouvido, a sua fala e o meu ouvido? Falar ou Calar? Quem tem razão?
22/01/19, 13:19
Quem nunca sofreu um Phubbing? Phubbing é o ato de ignorar ou deixar de conversar com alguém por estar focado no celular. A sensação de ter o celular como um aparelho inseparável e vital transforma a maneira como nos relacionamos e pode ser muito ruim e trazer prejuízos em todas as áreas. O mais grave disso é que, hoje em dia, o celular entra como terceiro elemento. Você não consegue mais estar só com seu amigo ou parceiro. E ainda há uma fobia em que as pessoas não podem perder nada, porque acham que isso as coloca fora dos acontecimentos. Essa necessidade de estar sempre 'por dentro' de tudo e o medo de ficar sem celular também têm nome: nomofobia. Quem nunca?
18/01/19, 08:45
"Hoje, brigar com o marido, sair do emprego, qualquer motivo é válido para se dizer deprimido. Mas o sofrimento não significa depressão. Não se pode mais ficar entediado, aborrecido, chateado, porque isso é imediatamente transformado em depressão. É a medicalização de uma condição humana, a tristeza. É transformar um sentimento normal, que todos nós devemos ter, dependendo das situações, numa entidade patológica. " Video Inspirado numa conversa com o Psicanalista Edson Barbosa que ministra palestras sobre o assunto.
12/12/18, 07:44
De onde vem minha força? O que é o sagrado feminino? Até que ponto minha herança genética e ancestral me guia? Minhas avós, minhas bisavós, minha mãe, minhas tias, quem são essas mulheres em mim? Como reativar minha reverência à natureza? Mulheres correm mesmo com lobos?
06/12/18, 13:50
Toda escolha inclui uma perda. Resta saber qual escolha nos representa melhor, e qual perda suportaremos melhor. E mesmo apesar dessa escolha inevitável no nosso dia a dia, é preciso viver sem medo, se lançar nas coisas, sabendo que colheremos frutos dessa escolha sim, mas também estamos sob a égide do imponderável, e das forças do universo.