Cidadeverde.com

Fala, Washington Bonfim. Veja nota enviada à coluna

A coluna adiantou, ontem, que o grupo hoje no comando da prefeitura de Teresina tem duas alternativas mais destacadas como candidatos à sucessão de Firmino Filho, na eleição do ano que vem. Seriam os professores Kleber Montezuma e Washington Bonfim. E disse mais: Washington leva vantagem, com simpatias no PSDB e no PP (partido ao qual está hoje filiado).

A respeito do comentário, recebemos do professor Washington Bonfim o comentário que segue:
 

"Meu caro Fenelon, bom dia!

Obrigado pelo envio do artigo e pela competente análise, como de praxe! Deixe-me aproveitar para fazer algumas observações.

A primeira é que devo e sou grato ao amigo Kleber minha aproximação da administração de Teresina. Foi ele que me apresentou ao Prefeito Firmino e intermediou uma primeira conversa, ainda em 2002.

Em 2004, na discussão da sucessão do próprio Prefeito Firmino, escrevi artigo no DP em apoio ao nome dele. Portanto, se Kleber for o candidato do grupo, terá em mim um soldado.

Em segundo lugar, como você bem anota, em nenhuma das conversas que venho tendo ao longo de 2019, tenho me colocado como candidato. Ao contrário, insisto com todos os interlocutores que esta discussão é prematura e que o modelo, mais que os nomes, é que é o grande mote dos processos eleitorais municipais de Teresina.

Como escutei de uma amiga, aqui em São Paulo, todas as nossas decisões devem ser baseadas naquilo que queremos preservar. Neste caso, o Prefeito Firmino, como grande maestro do modelo, deve dispor da tranquilidade para administrar e, no tempo correto, decidir sobre o futuro do modelo.

Minha filiação ao Progressistas não me afastou deste grupo e por isto me sinto inteiramente à vontade para afirmar que a mais cara tradição, fortaleza e razão da união do grupo político que está na PMT, também responsável por sua notável longevidade e sucesso em tempos democráticos, é colocar a cidade e a sua gente em primeiro lugar, sempre acima de interesses políticos e trajetórias individuais.

Forte abraço,

Washington Bonfim"
 

VEJA TAMBÉM: PSDB e PP decidem candidatura entre Kleber e Washington