Cidadeverde.com

Caixa cria nova superintendência no Piauí, em Bom Jesus

Foto Délio Rocha / Cidade VerdeEm Brasília, o prefeito Marcos Elvas, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o senador Elmano Ferrer: nova Superintendência no Piauí
 

O Piauí vai ganhar uma nova superintendência da Caixa Econômica Federal, a ser instalada na cidade de Bom Jesus. O anúncio foi feito hoje pela manhã pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em audiência com o senador Elmano Ferrer (Podemos-PI), que lutava pela instalação dessa nova unidade na cidade que é referência dentro do polo produtor de grãos do estado. “É uma conquista importante e um grande instrumento para os produtores da região”, comemorou Elmano. Na solenidade, o senador estava acompanhado do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas.

A nova estrutura é o que a Caixa chama de Superintendência Executiva de Varejo (SEV) e atende à nova estratégia da instituição bancária de estar próxima das regiões com maior possibilidade de gerar negócios. No Nordeste, foram criadas duas unidades: a outra SEV é em Mossoró. No caso do Piauí, a Caixa estudava duas alternativas – Bom Jesus e Floriano – e acabou se decantando pelo município do médio Gurgueia. Um dos pontos fundamentais foi o peso que Bom Jesus alcançou dentro do chamado Matopiba – região produtora de grãos que engloba áreas no Piauí, Bahia, Tocantins e Maranhão.

“Estamos felizes com essa decisão da Caixa porque uma Superintendência dá mais força e celeridade às relações com a região. Será sem dúvida um instrumento fundamental para que a região de Bom Jesus e de todo o cerrado piauiense possa levar adiante os projetos de desenvolvimento econômico social”, disse Marcos Elvas. Ele agradeceu especialmente o empenho do senador Elmano Ferrer para que o Piauí conquistasse esse novo suporte.

Já o senador Elmano Ferrer destacou a atenção da Caixa. “Sempre tivemos aqui no presidente Pedro Guimarães uma atenção especial. Ele conhece o Piauí, sabe o potencial que o estado tem e, particularmente, a força dos cerrados piauienses. Acho que essa Superintendência vai ser de grande importância para dar mais celeridade ao desenvolvimento de todo o sul do Piauí”, disse.
 

SEV é parte da reestruturação da Caixa

A criação da Superintendência Executiva de Varejo (SEV) em Bom Jesus faz parte do processo de reestruturação da Caixa. Nos últimos meses, a instituição fez uma série de mudanças, fechando algumas unidades e abrindo outras. Resolveu apostar onde pode ter um papel mais decisivo para a economia e retorno mais garantido. A ideia é ter uma Caixa que dê resultados para a comunidade e para si.

Como o foco é nas regiões onde há potencialidades mais destacadas, não é só Bom Jesus e Mossoró que recebem as novas superintendências executivas. No Sul do país, por exemplo, CEVs estão sendo criadas no Rio Grande do Sul e Paraná, assim como, no Norte, o Pará será beneficiado com Superintendência Executiva em Santarém. A força do Sudeste está levando a Caixa a instalar CEVs em Guarulhos (SP), Patos de Minas e Betim (MG).