Cidadeverde.com

Área do Mercado do Peixe terá 2º viaduto, assegura Elmano

O senador Elmano Ferrer (Podemos) anunciou ter assegurado junto ao governo federal os recursos para a construção de um novo viaduto na área do Mercado do Peixe. Será um segundo viaduto, que se soma ao que está neste momento em construção. O viaduto, de 100 metros, será determinante especialmente para a linha férrea, eliminando a passagem de nível hoje existente.

Segundo o senador, o projeto está sob responsabilidade do DNIT, com recursos assegurados pelo ministério da Infraestrutura. A liberação do dinheiro estava pendente no Ministério da Economia, em meio às limitações orçamentárias do governo federal. Nesta semana, Elmano esteve no Ministério da Economia para assegurar a liberação.

Ainda de acordo com o senador piauiense, a licitação já foi feita mas as obras só poderiam ser iniciadas com essa liberação dos recursos. Ele explica que a obra será executada na sequencia da construção do primeiro viaduto, que vai solucionar um antigo problema no balão do mercado do peixe. O novo viaduto, por sua vez, complementa o desenho viário na região.

“São duas obras de grande importância, uma complementando a outra”, diz o senador. Ele acrescenta ainda que a liberação dos recursos para o segundo viaduto vai permitir que as obras sejam seqüenciadas, sem criar embaraços extras para a população.
 

Prioridade para duplicação das BRs

A duplicação das BRs de acesso a Teresina seguem como uma das prioridades do senador Elmano Ferrer, bem como de seus colegas de bancada no Senado, Ciro Nogueira e Marcelo Castro. “Conversamos com o ministro Tarcísio Freitas e fizemos ver a importância da duplicação”, ressaltou Elmano. “Há uma demanda crescente, com grande fluxo de veículos na chegada a Teresina, e isso faz da duplicação obra essencial”, afirma.

O senador piauiense vê interesse do governo federal em pagar essa dívida histórica com o Piauí. “Teresina é a única capital sem os acessos duplicados. Estamos abraçando juntos essa proposta e estou convencido que conseguiremos realizar esse sonho”, afirma.