Cidadeverde.com

Agora é 93,5: Rádio Cidade Verde tem nova frequência e qualidade ainda melhor

A partir deste sábado (26), a Rádio Cidade Verde passa a operar em um novo endereço: a frequência agora é 93,5. A mudança vai garantir um som de maior qualidade e, também, maior amplitude de onda (isto é, vai chegar mais longe). É uma mudança técnica que se junta ao esforço da Cidade Verde de levar a melhor programação, seja no jornalismo, seja no entretenimento. É mais um passo no cenário radiofônico piauiense, que a Cidade Verde redefiniu desde fevereiro de 2017.

A mudança atende a entendimento da Anatel e Ministério das Comunicações com a emissora que em pouco tempo se tornou a referência no rádio piauiense. Com isso, vai-se evitar a superposição de sinal. A mudança deixou temporariamente fora do ar o sinal por ondas, desde a sexta-feira à tarde. Segundo Fernando Português, responsável técnico, fez-se um planejamento para que a interrupção da emissão por onda ficasse o menor tempo

Enquanto fazia os ajustes necessários à migração para a nova frequência, a rádio Cidade Verde continuou transmitindo através da internet. A emissora que leva o Piauí em alto e bom som pode ser acessada através do Cidadeverde.com, pelo CV Play e ainda pelos aplicativos. Nos Apps, é só colocar Rádio Cidade Verde e aparece o link que leva à melhor programação do rádio piauiense.

 

Podcast, um novo canal de informação

O que norteia a rádio Cidade Verde é o mesmo que direciona todo o Grupo Cidade Verde: inovar para atender melhor à audiência. Isso também cabe na transição atual. “Tivemos o cuidado de manter a programação normal, mesmo nesse breve contratempo com a migração para a frequência 93,5. A partir de agora, vamos ter a Rádio Cidade Verde de sempre, com uma programação musical sob medida para nossos ouvintes, além do padrão de jornalismo que só o Grupo Cidade Verde tem”, destaca César Filho, que responde pela direção artística da emissora.

Os novos ares da Cidade Verde ficaram bem visíveis no início desde mês, com os Podcasts Cidade Verde. Através desse novo canal, o piauiense pode se informar de forma diferenciada sobre temas os mais diversos, de política a cultura, passando pelo esporte e resgate de personalidades históricas. A ideia básica é: inovar sempre para ter a fidelidade de uma audiência cada vez mais exigente.

Essa é a rádio Cidade Verde.
 

Ouça aqui os Podcasts Cidade Verde.
Ouça o Persona, o podcast que traz grandes personalidade de nossa história