Cidadeverde.com

PTB quer Paulo Roberto candidato em Teresina ou Monsenhor Gil

O PTB quer Paulo Roberto candidato. Mas ainda não sabe por onde: se candidato a uma vaga de vereador de Teresina ou à prefeitura de Monsenhor Gil. O Paulo Roberto, no caso, é aquele que ganhou um acréscimo no nome político – “da Iluminação" –, quando fez parte do secretariado de Elmano Ferrer na administração da capital piauiense. Como cuidava da iluminação em Teresina, levou o apelido. E, em 2012, também levou uma vaga de vereador na Câmara teresinense.

Mas Paulo Roberto da Iluminação tem origem política em Monsenhor Gil, onde foi prefeito no início da década passada. Mantém o vínculo com a cidade da Grande Teresina e não descarta a possibilidade de disputar outra vez a prefeitura municipal. Ao mesmo tempo, o PTB colocava o nome de Paulo Roberto na lista de candidatos a vereador da capital.

O partido, no entanto, tem feito avaliações e acha que Paulo Roberto pode ser uma boa alternativa para a prefeitura de Monsenhor Gil, até porque o ex-prefeito tem mantido estreita relação com o eleitorado do município. Daí, o plano inicial do PTB de reforçar a chapa a vereador de Teresina com o nome de Paulo Roberto pode ter que ser refeito.

O partido de João Vicente Claudino vê com bons olhos a possibilidade de ter um prefeito em uma cidade considerada estratégica.
 

Mais gente do interior na capital

Paulo Roberto da Iluminação já experimentou a travessia: sair de uma base no interior para a eleição na capital. Ele chegou à Câmara na eleição de 2012. Outros tentam caminho semelhante. É o caso de Antônio Félix, ex-deputado que sempre teve como principal base eleitoral a região de Campo Maior. Ele será candidato a vereador em 2020, em Teresina.

Antônio Felix já tinha algum apoio na capital, com votação próxima de 2.000 votos para deputado estadual. Quer ampliar a votação para pleitear uma vaga na Câmara. O mesmo acontece com Ribamar Cabelouro, ex-prefeito de Barras. Ele também está andando pelos bairros da capital visando construir uma base de apoio capaz de garantir um mandato de vereador.