Cidadeverde.com

Coronel exonerado em Picos recebe convite para disputar prefeitura

Foto /  Divulgação Solidariedade

Coronel Viana, ao lado do deputado Evaldo Gomes: convite para se filiar ao Solidariedade e disputar a prefeitura de Picos


O coronel Edwaldo Viana, que no início da semana foi exonerado do posto de comando da PM em Picos, tem convite para filiação partidária, visando a disputa da prefeitura municipal. O convite partiu do deputado Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade. Os dois se encontraram e até tiraram foto para registrar o acontecimento que pode ter importante desdobramentos na disputa municipal deste ano.

Vale lembrar, o coronel Viana foi exonerado do cargo após declarações polêmicas feitas por ele e divulgadas em suas redes sociais. Nessas declarações, chegou a dizer que bandido não merece “ser pego vivo”. Após ser exonerado, voltou a fazer postagens nas redes sociais, quando denunciou pressão política para tirá-lo do posto de comando da PM.

Já há algum tempo o nome do coronel Viana vinha sendo citado como um potencial candidato à prefeitura de Picos. Essas especulações relacionavam o policial a siglas como PSL e Avante. Mas agora o próprio coronel Viana se apresenta ao lado de Evaldo Gomes, o que pode levá-lo para o Solidariedade.

Como policial, Viana não pode ter filiação partidária. Mas, também por ser policial, ele tem prazo especial para fazer a opção pela carreira política e se filiar somente em junho.