Cidadeverde.com

PSDB adia anúncio de nome de Kleber por causa do Coronavírus

Depois do adiamento das festividades da Batalha do Jenipapo, o risco do coronavírus em meio a aglomerações provoca mais uma suspensão de evento. Agora trata-se do evento político mais esperado dessas últimas semanas: o anúncio da escolha de Kleber Montezuma como candidato do PSDB à prefeitura de Teresina. Diante das recomendação dos setores de saúde, o anúncio programado para terça-feira foi adiado para o dia 23.

A intenção do PSDB era dar um caráter popular ao anúncio, tanto que o evento havia sido marcado para as 18 horas do dia 17 (terça-feira), no Clube dos 100, no Parque Piauí. O anúncio agora adiado para o dia 23 acontecerá em um ambiente mais restrito e controlado. Ao invés de um ato com espaço para intermináveis discursos, o anúncio será feito através de uma entrevista coletiva. Um formato bem distinto.

O local ainda não está definido, mas poderá ser na própria sede do partido. Nesse novo momento, Kleber seguirá como a estrela principal, devidamente respaldado pelo prefeito Firmino Filho e o senador Ciro Nogueira. Mas não está descartada a participação (com direito a fala) de outras lideranças do PSDB, como o ex-prefeito Sílvio Mendes, ou aliados de primeira hora.
 

Parque Piauí adiantaria perfil da campanha

O lançamento inicialmente programado pretendia deixar evidente o perfil do candidato do PSDB. O local escolhido, o Parque Piauí, permitiria uma conexão com um setor caro em qualquer eleição em Teresina e com o qual Kleber Montezuma teria fácil identificação – o segmento de classe média baixa. O desenho do evento, marcado para um clube popular e após o final do expediente de trabalho, também permitiria um acontecimento de forte apelo popular.

As intenções foram atropeladas pela realidade do coronavírus, que está levando ao cancelamento de inúmeros eventos em todo o Brasil. O governo do Estado já havia cancelado as comemorações dos 197 anos da Batalha do Jenipapo. A expectativa é que outros eventos com a perspectiva de grande aglomeração sejam cancelados, tenham eles natureza política ou não.