Cidadeverde.com

PSB suspende ato e já são 3 eventos políticos impactados pelo coronavírus

A previsão de cinco eventos políticos relacionados às eleições deste ano em Teresina já foi reduzida a dois. Três já foram cancelados: os do PSDB, SD e PSB. O cancelamento mais recente foi o do PSB, que estava programado para a sexta-feira. O ato político tinha como ponto alto a filiação de Robert Rios à sigla socialista, onde desembarca com a missão de compor a chapa encabeçada pelo MDB, como vice de Dr. Pessoa.

Em nota, a Executiva estadual do PSB anunciou a suspensão do evento, que deverá ser marcado para uma nova data posteriormente. Com isso, o partido se junta ao Solidariedade (SD) e ao PSDB. O evento do Solidariedade estava marcado para quinta-feira, e agora deve acontecer somente no início de abril. Já o PSDB cancelou o ato popular que aconteceria amanhã, no Parque Piauí. O anúncio de Kleber Montezuma deve acontecer no dia 23, através de entrevista coletiva.

Já o PSD manteve o ato político de hoje, que aconteceu pela manhã, na Câmara de Vereadores. No ato, o partido anunciou que terá candidatura à prefeitura de Teresina: será Simone Pereira, atual ocupante da Secretaria Estadual de Agronegócios. No caso do MDB, está agendada para quinta-feira a filiação de Jeová Alencar ao partido. Pelo menos por enquanto, o evento está confirmado.