Cidadeverde.com

Com 0800 suspenso, IBGE mantém atendimento só por e-mail

As medidas de segurança em relação ao coronavirus provocaram mais uma mudança no atendimento ao público pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O órgão decidiu suspendeu temporariamente o atendimento pelo número 0800.721.8181. Para casos gerais, o atendimento à sociedade continua sendo feito pelo e-mail [email protected]

As mudanças alcançam todo o Brasil. No Piauí, está suspenso o atendimento ao público de forma presencial. Todos os trabalhadores da unidade estão cumprindo regime de teletrabalho. Os piauienses com demandas específicas estão sendo atendidos pelo e-mail da superintendência local: [email protected].

Apesar das mudanças, o IBGE informa que as pesquisas realizadas pelo órgão continuam sendo feitas por telefone e/ou internet. Caso um cidadão tenha dúvidas ao ser contato, é possível confirmar a identidade de um servidor do IBGE no site respondendo.ibge.gov.br. Nesses casos, a confirmação pode ser feita da seguinte forma: basta solicitar à pessoa que entrou em contato o nome completo ou número do RG ou CPF ou ainda o número de matrícula do servidor e proceder com a verificação no site.