Cidadeverde.com

Rafael Fonteles terá encontro com deputados para discutir empréstimos

O Secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, terá um encontro virtual com os deputados estaduais amanhã. O encontro, sugerido pelo próprio secretário, tem um tema específico: o encaminhamento de matéria do governo do Estado sobre a contratação de novos empréstimos. Essa matéria vai complementar as encaminhada no final do ano passado em que o governo solicitou autorização para quatro novas operações de crédito.

As quatro operações foram autorizadas pela Assembleia, permitindo que o Executivo piauiense pudesse formalizar operações em um montante superior a R$ 3 bilhões. Ontem, a coluna apurou que o Palácio de Karnak já tinha esboçado uma nova mensagem fazendo ajustes nas autorizações aprovadas em dezembro, visando ampliar o leque de instituições financeiras com as quais o Estado poderia contratar as operações de crédito.

A ideia, no entanto, ganha novo contorno: o governo do Estado deve colocar na discussão com os deputados a possibilidade de ampliação também do valor dos empréstimos. O encontro de Rafael com os deputados está marcado para às 11 horas. Os deputados estão sendo contatados pela Mesa Diretora da Assembleia.