Cidadeverde.com

Wellington vai ter conferência com deputados

O governador Wellington Dias (PT) vai ter uma conferência com os deputados estaduais piauienses hoje no final da tarde. Será uma conversa por vídeo conferência, a partir das 17 horas. Não ficou definido o tema estrito da conversa, mas já se sabe que um dos assuntos presentes será o trabalho de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Piauí. Outro pode ser sobre as operações financeiras desejadas pelo Estado.

O novo coronavírus está exigindo uma série de ações do poder público, nas três esferas de poder – federal, estadual e municipal. O Piauí registra até agora 24 casos confirmados com 4 óbitos. O governo do Estado está adotando medidas como o decreto de isolamento social e compra de kits para testagem, além da instalação de um hospital de campanha no ginásio Verdão. Todo esse contexto deve ser o principal assunto da conversa do governador.

Outro tema que é tido como “natural” na conversa de Wellington Dias com os deputados é o relacionado aos empréstimos que o governo do Piauí pretende contratar. Quatro operações de crédito foram solicitadas por Wellington, ainda no ano passado, e autorizadas pela Assembleia. Agora o governador quer fazer modificações nessa autorização, tanto para ampliar as opções de instituições financeiras às quais o Estado vai recorrer, como também a possibilidade de aumentar o valor dos empréstimos.