Cidadeverde.com

Patriota vai para o ataque: ‘Somos contra os 3 palácios’, diz Diego

Empunhando a bandeira da direita e do bolsonarismo, o Patriota chega à campanha municipal deste ano em Teresina com um discurso de renovação plena. “Somos oposição aos três Palácios: do Karnak, da Cidade e o Palácio Petrônio Portella”, diz o pré-candidato do partido à prefeitura da capital, o Major Diego Gomes. O Karnak é o centro do poder estadual, em mãos do PT; o da Codade acomoda o poder municipal, nas mãos do PSDB; e o Palácio Petrônio Portella abriga a Assembleia Legislativa, que tem o MDB no comando. Com tantas frentes de combate, Diego abraça uma candidatura que faz um caminho próprio e muito provavelmente solo, sem qualquer intenção de união sequer com outras siglas assumidamente de direita como o PSL – agora sob a tutela da deputada Joyce Hasselmann, da linha de frente contra o bolsonarismo.

“São caminhos distintos”, destaca Diego, lembrando que o PSL faz parte da base de sustentação do prefeito Firmino Filho (PSDB). E o pré-candidato tem críticas de sobra contra a atual gestão, assim como também aos candidatos aliados do Palácio do Karnak, em especial o deputado Fábio Abreu (PL). Sobre Firmino, diz que "já cansou" com uma fórmula repetida em que não enfrenta os problemas fundamentais da cidade – incluindo a saúde, que considera um caos. Mas critica pra valer o Inthegra: “Gastaram R$ 700 milhões para piorar o transporte público”, diz.

Sobre Fábio Abreu, as críticas são ainda mais duras. “Teresina é uma das cidades mais violentas. As facções estão aí nos presídios e nas comunidades”, enfatiza. “Quando eu dizia que as facções estavam aqui, me desmentia. Mas eles é que são desmentidos pelos fatos”.  Nas críticas ao Fábio, o bombardeio alcança o Karnak e o governador Wellington Dias (PT). Para Diego, o governo do PT está afundando o Piauí em todas as áreas. E outra vez critica a gestão da pandemia.

“Estão gastando milhões com infraestrutura que não vai ficar aqui. Um absurdo”, afirma.
 

Patriota quer eleger ‘pelo menos’ 3 vereadores

Atualmente, o Patriota tem um único representante na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dr. Lázaro Carvalho. Mas o partido quer chegar forte na disputa deste ano. “Vamos ter uma chapa forte, com cerca de 40 candidatos, ou até mais”, diz Major Diego. O próprio Lázaro mostra otimismo. “Podemos eleger pelo menos três vereadores”, calcula. Essa crença está amparada no que chama de “candidatos com bom potencial de votos” integrando a lista de concorrentes à Câmara.

Ele também acha que a candidatura própria vai ajudar a puxar voto, principalmente porque vê Diego com propostas sintonizadas com o sentimento popular. Entre os candidatos a vereador estão, além de Dr. Lázaro, nomes como a médica Lúcia Santos, a ex-jogadora da seleção brasileira de Vôlei Tatiana Rodrigues, o PM Leno Lima, o advogado Chagas Bisneto, Joaquim Saraiva e Luciano Carvalho. “É uma chapa que tem muita força”, afirma o Major Diego.

Vereador Lázaro Carvalho e Major Diego: Patriota fará oposição aos três Palácios