Cidadeverde.com

Ciro e Firmino definem no final de semana o vice de Kleber

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, estará no final de semana em Teresina. E tem como principal ponto de seus compromissos uma reunião, no sábado, com o prefeito Firmino Filho (PSDB). O objetivo do encontro é definir o nome que vai compor a chapa de Kleber Montezuma para a disputa pela prefeitura da capital. Diversos nomes são especulados, mas as informações tanto no Palácio da Cidade quanto no entorno do senador é que não há ainda um desenho explícito sobre quem será vice de Kleber.

Um dos nomes mais badalados nas últimas semanas foi o do ex-prefeito Silvio Mendes, que até voltou a se filiar ao Progressistas – o que foi lido por muitos como uma forma de Silvio se colocar à disposição da campanha de Kleber. Mas o ex-prefeito sempre foi apontado como uma alternativa para o caso da candidatura de Kleber Montezuma mostrar pouca consistência popular: nesse caso, Sílvio seria um alicerce para o ex-secretário de Educação. Mas hoje avalia-se que o candidato tucano vem mostrando uma consistência além da esperada.

Também foi especulada a possibilidade de uma mulher ser a escolha para o posto de vice. Falou-se, por exemplo, em Celina Tourinho, filiada ao Progressistas e pré-candidata a uma cadeira na Câmara Municipal. Celina não dá sinais de que tenha recebido algum indicativo de que pode mudar de projeto e segue se movimentando para garantir apoio como candidata a vereadora. Outros nomes citados são os dos vereadores Aluízio Sampaio e Graça Amorim (ambos do Progressistas), mas sem nada de concreto até agora.

A reunião de Ciro e Firmino, no sábado, vai procurar colocar um ponto final nas especulações. Com um detalhe: os dois sentam-se à mesa de discussão munidos de várias pesquisas internas que mostram quais os pontos que precisam ser fortalecidos na campanha de Kleber.

E como um vice pode ajudar nesse propósito.