Cidadeverde.com

Governo aposta em 2017 como divisor de água para turismo do Piauí

O desafio não é pequeno, mas o governo do Estado quer transformar o ano de 2017 em um divisor de águas para o turismo do Piauí, setor de grandes possibilidades ainda não concretizadas. A convicção na mudança de rumo, abraçada pelo Secretário de Turismo Flávio Nogueira Júnior, começa com a conclusão de três obras de referências – em Teresina, Barra Grande e no Parque da Serra da Capivara. E também no desenvolvimento de uma ação específica para a Grande Teresina.

Flávio Júnior ainda comemora os resultados da passagem do ano no litoral, que considera muito positiva para turistas e aqueles que vivem dessa indústria. Quando às obras, aposta na conclusão das três até a metade do ano.

A mais simbólica dessas ações é a reforma (de fato, reconstrução) do Centro de Convenções de Teresina. O investimento é de cerca de R$ 25 milhões, resultando em um espaço com um auditório principal com 1.200 lugares e mais cinco auditórios menores com capacidade entre 80 e 100 lugares. Além disso, contará com 400 vagas de estacionamento.

Em Barra Grande, Flávio Júnior espera concluir ainda no primeiro trimestre o Terminal  Turístico. Junto, implantará uma linha ligando o Terminal ao  núcleo urbano, evitando a entrada de veículos, nos moldes de Jericoacoara. O investimento é de R$ 900 mil, recursos do próprio Estado.

Já na Serra da Capivara, o secretário quer entregar até julho a urbanização da entrada do parque, com quiosques e banheiros. “Todas essas obras ampliam as possibilidades em três áreas fundamentais para o turismo piauiense. No caso do Centro de Convenções, abre novas oportunidades para nossa capital como destino de grandes eventos”, diz.

Para completar, ele diz que está sendo desenhado um projeto para fortalecimento do turismo no entorno da capital piauiense, especialmente nas cidades da Grande Teresina. “Estamos trabalhando para transformar este ano em um divisor de águas para nosso turismo”, afirma.

Vale a pena conferir.

Flávio Nogueira Jr, aposta alta no turismo piauiense em 2017