Cidadeverde.com

Rodrigo Martins vai presidir Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara


Deputado Rodrigo Martins: escolhido pela bancada do PSB para presidir a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara

Atualizada às 11h

O deputado Rodrigo Martins (PSB-PI) foi confirmado como o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. O acordo final entre as lideranças aconteceu na manhã de hoje, em uma segunda rodada de reunião dos líderes, na Câmara dos Deputados. A primeira reunião dos líderes de partido foi ontem à noite e praticamente definiu quais entre as comissões ainda não fechadas caberão a cada partido ou bloco partidário na Câmara.

Ao PSB caberia duas presidências: a de Defesa do Consumidor, destinada ao deputado piauiense Rodrigo Martins; e a de Integração Nacional, a ser comandada provalmente pelo deputado Valadares Filho, de Sergipe.

Na divisão das comissões, o PSDB ficará com a de Relações Exteriores. Já o PT deve comandar a comissão de Meio Ambiente. Segundo um parlamentar piauiense ouvido pelo Blog, a distribuição das comissões está “99% acertada”. Mas esse parlamentar adverte: “Não digo que está fechada porque ainda 1% e aquele 1% é vagabundo” – ironizou, em alusão à música do cantor Wesley Safadão. 

Dentro da bancada socialista, está acertado que Rodrigo fica com a Comissão de Defesa do consumidor, caso ela seja confirmada como da cota do partido. Uma comissão que ganha cada vez mais importância. Fatos recentes – como a cobrança de taxa extra por bagagem em vôos domésticos; ou a operação Carne Fraca – dão lugar de destaque a esse tema.