Cidadeverde.com

Qualidade dos serviços de telefonia será debatida na Câmara de Teresina


Dudu: vereador diz que serviços das telefônicas são de baixa qualidade e precisam ser discutidos

 

A Câmara Municipal de Teresina vai discutir a prestação de serviços telefônicos em Teresina, levando em conta a avaliação da baixa qualidade dos serviços oferecidos e o alto índice de reclamações por parte do consumidor. O debate vai contar com um reforço importante: o presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Martins (PSB-PI).

Em entrevista ao Acorda Piauí, hoje cedo na Rádio Cidade Verde, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), destacou a decisão da Câmara Municipal, por unanimidade, de discutir o tema. Ele observa que há um consenso quanto à baixa qualidade dos serviços de telefonia, sem exceção de nenhuma das operadoras. “Não por acaso elas são recordistas de reclamação no PROCON”, ressalta.

“O que não pode é ficar como está”, disse o vereador do PT. Dudu aponta um alto descaso com o consumidor e cita como exemplo o serviço de call center mantido pelas operadoras. “Têm solução zero”, afirma. Diz ainda que não há clareza sobre a atuação do setor, a começar pelo número de usuários – ele avalia que no Piauí há cerca de 1,2 milhão de celulares. E lembra o sinal é muito ruim inclusive na capital, e sobretudo na zona rural.

O vereador também destaca a importância da associação do legislativo municipal com a Comissão dos Direitos do Consumidor da Câmara dos Deputados, já que os problemas com a telefonia são nacionais. "Temos que aproveitar a presença do Rodrigo, um piauiense, na presidência de uma comissão tão importante", disse. Ele considera essa presença fundamental porque a discussão que vai ser feita aqui terá ressonância no âmbito nacional, o que assegura mais força na busca de uma solução do problema.

Dudu diz que a data dessa discussão será agora acordada com o deputado Rodrigo Martins, diante da agenda complexa do Congresso Nacional. Para ele, o mais importante mesmo é que se faça uma discussão detalhada desse tema, buscando um caminho para superação do problema.