Cidadeverde.com

Cenário jurídico é incerto e gera insegurança, diz Deborah Dettmam


Deborah Dettmam, nos estudios da Cidade Verde: Brasil vive cenário incerto que produz insegurança

 

O Brasil vive um cenário de incerteza jurídica e isso gera insegurança em torno das próprias decisões judiciais. Quem afirma é a professora e constitucionalista Deborah Dettmam, do Departamento de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nesse cenário impreciso, ela enaltece o trabalho da Lava Jato e festeja o instrumento da delação premiada, que considera excelente, porque bastante eficiente.

Em entrevista ao Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde, Deborah aborda uma série de temas, incluindo as mudanças substantivas quanto à interpretação do Direito Constitucional. Segundo afirma, nesses últimos quatro anos o Brasil viu profundas mudanças na interpretação das lei. E reconhece que quem ensina Direito Constitucional, como ela, tem que rever todas as suas aulas.

Deborah está lançando agora o livro Estudos de Política e Direito Constitucional, que organizou juntamente com Nelson Juliano Cardoso Matos, também do Curso de Direito da UFPI. O livro traz diversos artigos, enfocando desde a relação entre opinião pública e decisão judicial até a natureza do Estado Federado no contexto contemporâneo.

Quer saber mais sobre o que falou a professora Deborah Dettmam? Ouça (no link abaixo) a íntegra da entrevista que concedeu à Rádio Cidade Verde.