Cidadeverde.com

Campanha da PMT destaca feitos na educação a partir de exemplos reais

Área mais bem avaliada da gestão Firmino Filho em Teresina, a Educação ganha uma campanha especial de divulgação dos feitos alcançados neste setor na capital piauiense. Apesar dos bons resultados, a gestão da Educação teresinense perdia visibilidade. E agora uma campanha quer dizer com todas as letras a realidade desse setor, onde Teresina se destaca.

Hoje, a rede educacional do município tem 86 mil alunos, com resultados diferenciados. Basta lembrar, Teresina tem a educação com a nota mais alta no IDEB entre todas as capitais nordestinas. Outro dado: alunos do município já somam 228 medalhas em olimpíadas científicas. Isso tudo lastreado por um investimento da ordem de R$ 413 milhões, no ano de 2016.

O esforço de comunicação da prefeitura dá uma guinada a partir de uma campanha publicitária que começou a ser veiculada esta semana. O mote é “Aqui a gente aprende”. E não inventa: utiliza casos bem reais para evidenciar o impacto da educação na vida das pessoas. Com isso, faz uma ligação direta com a vida nas escolas.

A campanha é estrelada pelos alunos Pablo, Emily, Marley e Ladla, além da professora Antônia Arlene, que estampam VTs (veja um deles abaixo), spots de rádio, anúncios de jornal e revista, outdoors e banners de internet. Figurino completo. Com personagens reais e carismáticos, o próprio ambiente escolar (salas de aula, pátios, laboratórios) é o pano de fundo para que sejam enfatizados os números listados acima.

As peças apostam em uma embalagem emocional e aconchegantes, utilizando imagens que remetem ao bem-estar das crianças nas escolas municipais. A criação é da agência ADV6, que abre mão do recorrente didatismo. Nada descritivo. Ao contrário: asas às referências simbólicas que escancaram a realidade de todos os dias e os seus resultados nas escolas do município.