Cidadeverde.com

Heráclito quer Piauí em campanha por Transnordestina

Deputado Heráclito Fortes: empenho pela Transnordestina, que considera a obra mais importante para o Piauí

 

O deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) está se empenhando numa campanha pela conclusão da ferrovia Transnordestina. Para Heráclito, essa é a obra mais importante para o estado, porque capaz de produzir uma inflexão no desenvolvimento econômico e social do Piauí.

O parlamentar diz que está sensibilizando o presidente Michel Temer para que faça uma visita à obra, que é crucial para o Piauí tanto pela exploração mineral quanto para a expansão do agronegócios. “Com a Transnordestina, vamos ter como escoar produção, tanto de minerais como de grãos e produtos agroindustriais”, diz observando que muitos investidores internacionais estão de olho no Piauí, mas esperança a conclusão da ferrovia.

Nesse sentido, Heráclito conclama os piauienses a cobrarem prioridade na conclusão da Transnordestina. “Eu faço esse chamamento pela união dos piauienses em torno desse projeto. Vamos usar nossas redes sociais com esse objetivo de mobilização”, ressalta. “É a obra mais importante para a estratégia de desenvolvimento do Piauí”, diz.

 

Política em nível muito baixo

Heráclito Fortes também fala sobre a crise política vivida pelo país. Ele lamenta a baixa qualidade da representação popular. Para ele, um número significativo de parlamentares do Congresso está mais preocupado com o orçamento que com a política. Ou seja: a atenção é para o destino dos recursos públicos, que nem sempre vão para o público e sim para as empreiteiras.

Ele lamenta esse quadro de crise, observando que é uma realidade de praticamente todo o Brasil. Além de resultar numa prática política longe da ideal – diz o deputado piauiense –, isso reforça o desencanto da população com a política.