Cidadeverde.com

Encontro vai definir ação de emergência para BR 135, anuncia Ciro


Ciro Nogueira: gestões em Brasília para uma ação de emergência na BR 135, a chamada "estrada da morte"

 

Um encontro da bancada federal do Piauí no ministério do Planejamento, nesta quinta-feira, vai procurar definir medidas emergenciais para a situação da BR 135. Foi o que anunciou hoje o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do PP, em entrevista ao Acorda Piauí, na rádio Cidade Verde.

Ciro disse que a situação da BR 135, que sozinha concentra quase um terço das mortes em rodovias no Piauí, tornou-se um clamor, além de passar a ser um assunto nacional. Por isso, o senador já levou o problema ao próprio presidente da República, Michel Temer, para viabilizar uma saída de emergência.

Na entrevista, Ciro também falou sobre a necessidade de um pacto federativo que atenue a situação de penúria de estados e municípios. Acha que, diante da dificuldade de aprovação desse novo pacto, a redefinição nas relações entre os entes federados poderia ser discutida num governo para implantação no seguinte.

O senador comentou ainda a situação nacional, com a denúncia contra o presidente Temer. Avalia que, se a denúncia for realmente fatiada, a PGR estará adotando não uma estratégias jurídica, mas política, que terá como efeito a paralisação do país.

Ouça a íntegra da entrevista de Ciro Nogueira no link abaixo.