Cidadeverde.com

Brasil vive momento mais crítico em 80 anos, diz Wilson Brandão


Deputado Wilson Brandão: preocupado com a crise política vivida pelo Brasil

 

O Brasil vive o momento mais crítico dos últimos 70 a 80 anos, em situação mais complexa até que a crise política que levou à morte de Getúlio Vargas e a que antecedeu o golpe de 1964. Quem faz esta avaliação é o deputado estadual Wilson Brandão (PSB), que além de contar com a experiência de quem estar no 7º mandato no legislativo estadual é também Historiador por formação.

Wilson Brandão concedeu entrevista hoje cedo ao Acorda Piauí, na rádio Cidade Verde, quando advertiu que o Brasil vive um momento ímpar onde à crise política se soma um desencanto geral da sociedade. Isso explica, inclusive, a apatia da população, que não se envolve mais em grandes manifestações por imaginar que não vale a pena, já que esse envolvimento não se traduz em mudanças objetivas.

Na entrevista ao Acorda Piauí, o deputado abordou diversos temas.

Denúncia contra Temer: acredita que o presidente se manterá no cargo, conseguindo na Câmara votos necessários para rejeitar a denúncia da PGR. Também acha esta a melhor saída, levando em conta o Brasil, que não aguentaria outra desestabilização com nova troca de presidente.

Reforma Política: acha que o país precisa de reformas profundas, mas acredita que virá apenas "uma reforminha", que não mudará quase nada. Acha que o Congresso introduzirá o financiamento público e o “distritão”, ideias que não defende.

Governo no Piauí: entende que todo governo tenta maioria no legislativo que dê tranquilidade para governar. Mas faz uma ressalva às articulações do governo Wellington Dias: estão olhando só para eleição, não para a gestão.

Crise no PSB: fez críticas à condução nacional do PSB, onde a Executiva segue um caminho e a base parlamentar segue outro.

Para ouvir a entrevista completa do Wilson Brandão, clique no link abaixo.