Cidadeverde.com

‘Janot perdeu o prumo’, diz Heráclito


Deputado Heráclito Fortes: ataque à atuação do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot

 

O deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) fez duras críticas ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, enxergando nele uma fixação em apresentar denúncias contra os políticos e especificamente contra o presidente Michel Temer. “O Janot perdeu o prumo”, disse o deputado em entrevista hoje cedo ao Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde.

Para Heráclito, a atuação do Ministério Público Federal no caso JBS foi lamentável. Ele chama a atenção especialmente para as gravações de Joesley Batista e Ricardo Saud implicando o ex-procurador Marcelo Miller, que vê como comprometedoras. Além disso, avalia que a atuação de Janot – que “ataca todos” – tem contribuído para uma crise institucional que pode ter consequências graves.

“Se não tivermos cuidado, vamos nos transformar em uma nova Venezuela”, afirma o deputado. Diante disso, ele adverte para o momento delicado vivido pelo país com a possibilidade de uma ruptura institucional.

 

Caso JBS mostra proteção ao PT

Heráclito Fortes, que tem ligações pessoais com Michel Temer, diz que o caso JBS mostra um cuidado no sentido de proteger o PT. “É muito esquisito”, diz ele, observando que várias atitudes reforçam essa suspeita. Mas não chega a afirmar que é uma posição deliberada de todo o Ministério Público, mas de uma parte dele.

 

Nova denúncia contra Temer

O deputado também falou sobre a possibilidade de Rodrigo Janot apresentar uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer. Para ele, seria ruim para o Brasil. Quanto às implicações políticas, afirma que “qualquer denúncia amedronta”. Acrescenta que os efeitos dela sobre a política nacional vai depender do teor que contenha.

Para ouvir a íntegra da entrevista do deputado Heráclito Fortes ao Acorda Piauí, acesse o link abaixo.