Cidadeverde.com

Henrique Pires nomeado para cargo no Ministério das Cidades


Henrique Pires volta a cuidar de saneamento, agora no Ministério das Cidades

 

Henrique Pires muda outra vez de posto. Ele, que há alguns meses havia deixado o comando da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e passou a ocupar uma Secretaria no Ministério do Turismo, agora tem nova função, em um cargo equivalente no Ministério das Cidades.

O Diário Oficial da União publica hoje dois atos do presidente Michel Temer. Em um, Henrique Pires é exonerado da Secretaria de Infraestrutura do Turismo, no Ministério do Turismo. Em outro, ele é nomeado para a Secretaria de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.

Na prática, Henrique Pires assume ações que se aproximam muito das atividades que desempenhava à frente da Funasa. Nessa função, ele estreitou relações com os prefeitos municipais e procurou atender de forma mais direta as reivindicações dos gestores piauienses. Segundo disse na semana passada ao Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde, como gestor da Funasa destinou 16% de todo o orçamento do órgão para projetos no Piauí.

Henrique Pires chega ao posto com o aval direto do presidente Michel Temer. Próximo do presidente há mais de uma década, Pires é visto como alguém com acesso direto no palácio Jaburu.