Cidadeverde.com

Vereadores de Teresina vão disputar eleição em 2018


Vereador Jeová Alencar: presidente da Câmara Municipal é estimulado a disputar uma vaga de deputado em 2018

 

Alguns vereadores eleitos em 2016 em Teresina não vão esperar 2020 para buscar um novo mandato. Alguns já se preparam para voltar às urnas em 2018, disputando vaga na Assembleia Legislativa ou mesmo na Câmara Federal. Um desses casos é o próprio presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (PSDB), que vem sendo estimulado a entrar na disputa por uma vaga em uma nova casa legislativa.

Os aliados do presidente da Câmara Municipal se dividem. Uma parte quer Jeová disputando vaga em Brasília. Imaginam que ele pode ser o tucano a disputar um mandado federal, já que a primeira-dama Lucy Silveira deve ir mesmo para um projeto estadual. Mas esse caminho implicaria em um entendimento mais amplo dentro do partido.

Outra boa fatia dos aliados de Jeová defende que dispute uma vaga na Assembleia. Este seria um projeto que dependeria mais dele mesmo que de outras conversações. Mesmo assim o vereador ainda matura se entra mesmo na disputa – e, se entrar, em qual. Uma decisão que só vai tomar na virada do ano.

Outro nome que cogita entrar na corrida eleitoral de 2018 é Cida Santiago (PHS). Em 2014 ela já tentou mudar de casa legislativa. Em 2018 pode tentar voo mais alto, na busca de uma vaga na Câmara dos Deputados. Mas antes vai ver como fica a reforma política, em especial o fim das coligações – que, en votação em primeiro turno, a Câmara dos Deputados deixou para 2020.

Outros que devem entrar na disputa de 2018 são os vereadores Paulo Roberto (como suplente de senador), Luís André e Teresa Brito (os dois a uma vaga na Assembleia). Vale lembrar, em 2014, Teresa disputou uma cadeira no Legislativo estadual. E andou muito perto de conseguir a vaga.

 

Homenagem aos Radialistas

E por falar em Jeová Alencar (PSDB) e Cida Santiago (PHS), os dois são autores da homenagem que a Câmara Municipal presta hoje aos Radialistas de Teresina. A solenidade está marcada para às 19 horas, no plenário da Casa.

“Sei a importância desses profissionais, através do trabalho realizado pelo meu pai Valter Alencar”, disse Jeová. Ele ressalta que a homenagem é o “reconhecimento àqueles que fazem do rádio um veículo de comunicação que atinge grande parte da população".