Cidadeverde.com

Autorizada licitação para o Aeroporto de Bom Jesus


Solenidade que autoriza licitação para construção do aeroporto de Bom Jesus: união das lideranças políticas piauienses

 

Um importante sonho do Sul do Estado e particularmente da região produtora dos cerrados piauienses começa a se concretizar: foi assinado hoje, em Brasília, a ordem de licitação para a construção do Aeroporto de Bom Jesus. A assinatura do documento foi no gabinete do Ministro dos Transportes, Maurício Quintela, com a presença de lideranças políticas piauienses, entre elas o governador  Wellington Dias.

A obra será realizada pelo governo do Estado, através da Secretaria de Transportes, num custo ao redor de R$ 28 milhões, a maior parte repasse federal. O aeroporto terá pista de 1.200 metros de extensão por 30 metros de largura, além de Terminal de Passageiros. O projeto foi desenhado nos padrões exigidos para ser homologada com capacidade para receber aviões de até 50 passageiros. O prazo de construção é de um ano e meio, a partir do início da obra.

A assinatura do documento coroa uma luta iniciada há mais de três anos, através do prefeito Marcos Elvas (PSDB), com suporte direto do deputado Marcelo Castro (PMDB), bem como do deputado Heráclito Fortes (PSB). Com o propósito de viabilizar a obra, Elvas chegou a levar a Bom Jesus o à época Secretário de Aviação, Moreira Franco.

“Estamos felizes que essa luta esteja chegando ao fim com sucesso, realizando um sonho que não é só de Bom Jesus, mas de todo o sul piauiense. Será um suporte importantíssimo para a transformação econômica de nossa região, que já se destaca pela produção de grãos e pelo dinâmico pólo educacional”, disse Marcos Elvas.

O prefeito destacou ainda o envolvimento de diversas lideranças políticas nessa luta. “Esta é uma conquista do Piauí”, disse ele.

 

Valeu o ditado: a união faz a força

A foto da solenidade diz que, quando as lideranças políticas do Estado se unem, as coisa andam com mais facilidade. Estavam lá no evento, ao lado do ministro Maurício Quintela, o governador Wellington Dias (PT), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o senador Ciro Nogueira (PP), os deputados federais Marcelo Castro (PMDB) e Heráclito Fortes (PSB), o prefeito Marcos Elvas (PSDB) e os deputados estaduais Luciano Nunes (PSDB) e Fábio Novo (PT), além do secretário de Transportes, Guilhermano Pires.

O governador Wellington Dias ressaltou que o aeroporto de Bom Jesus vai ter uma importância nacional, já que facilita a ligação com uma das áreas mais promissoras da economia nacional – o pólo de grãos que une os estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Bahia. Para Wellington, é um sonho que se realiza.