Cidadeverde.com

Comércio de Teresina espera crescer até 6% no Natal


Tertulino Passos, do Sindilojas: expectativas positivas para o movimento do comércio no final do ano

 

O comércio de Teresina vem registrando reações positivas nas vendas nos últimos meses. E a expectativa é que a recuperação siga adiante neste final de ano, em razão das compras em torno do Natal, quando a projeções apontam para um crescimento entre 5 e 6%, segundo informa o presidente do Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas) da capital, Tertulino Passos.

Segundo o lojista, no dia das crianças – que com o Natal e o Dia das Mães forma o trio de grandes datas para o comércio – o setor já registrou em Teresina um aumento de 3% em relação ao ano passado. É uma recuperação importante, que reforça a tendência de recuperação do segmento lojista nos próximos meses.

Tertulino mostra otimismo em relação ao ano de 2018, ainda que revele preocupações quando às dificuldades no setor público, onde o governo do Estado tem mostrado limites financeiros. Para ele, qualquer problema na área pública tem reflexo importante no comércio, já que 65% da receita que circula no mercado local é proveniente da área pública.

 

Fórum Piauí Brasil é oportunidade

O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, falou também do Fórum Piauí Brasil, que acontecerá no  próximo dia 30, com o tema “Crise e oportunidade para o desenvolvimento”. Para o lojista, esse será “o momento certo” para se discutir o redesenho da economia piauiense, para que haja maior participação do setor privado.

Em entrevista ao Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde, Tertulino Passos ressaltou a importância do setor privado participar dessa discussão que oferecerá uma reflexão sobre os passos futuros do Piauí.

Para ouvir a entrevista completa de Tertulino Passos, acesse o arquivo abaixo.