Cidadeverde.com

"Há espaço para reduzir secretarias e coordenações", diz Ciro


Senador Ciro Nogueira, do PP: contrário ao aumento de imposto proposto pelo seu aliado Wellington Dias, do PT

 

Era para ser um aumento de imposto que deveria ter o roteiro de sempre: apresentado à Assembleia Legislativa, seria aprovado pela ampla maioria governista. Mas a proposta do governador Wellington Dias (PT) com aumento do imposto para combustíveis, telefonia e fumo causou reação inclusive na base governista, com a surpreendente decisão do PP de votar contra a matéria.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, disse que a decisão dos deputados estaduais contrária ao imposto tem o apoio do partido, que não vê sentido pedir que a população pague mais essa conta. Segundo Ciro, o governo precisa, antes de aumentar imposto, dar demonstrações de que está reduzindo o custo da administração pública, com enxugamento da máquina.

“Há espaço para reduzir secretarias, coordenações e cargos comissionados”, afirmou Ciro Nogueira em entrevista veiculada hoje cedo no Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde. O senador disse reconhecer certas dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, mas ressaltou que a opção pelo aumento de imposto “não é o momento correto nem a direção certa”.

 

Aliança com Wellington e candidato de Centro

O senador Ciro Nogueira também falou sobre as implicações políticas da decisão do PP de votar contra uma proposta considerada importantíssima pelo governador Wellington Dias. Segundo ele, essa decisão não deve ter efeito sobre a aliança do PP com o governador. Argumenta que a aliança com o PT não é de agora: “Ela vem desde 2014 e está consolidada”, disse.

Ciro comentou ainda as pesquisas nacionais que mostram a liderança de Lula e Jair Bolsonaro, apontando para um confronto entre extremos. Para ele, a pesquisa traduz um quadro ainda muito distante da campanha real e que muita coisa vai mudar. Disse ainda que acredita que surgirá um candidato mais ao Centro capaz de encantar o eleitorado. Perguntado se esse candidato poderia ser Geraldo Alckmin (PSDB), ele disse que pode sim. E elogiou Alckmin pela experiência.

Para ouvir a entrevista completa do senador Ciro Nogueira, acesse o arquivo abaixo.