Cidadeverde.com

Comércio de Teresina espera 6% a mais nas vendas com Black Friday


Tertulino Passos, do Sindilojas: boa expectativa de vendas no comércio de Teresina com a Black Friday

 

A promoção da Black Friday deve gerar uma boa injeção na movimentação do comércio de Teresina. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Lojista de Teresina (Sindilojas), Tertulino Passos, a expectativa é que o aumento nas vendas seja entre 5 e 6%, contribuindo para o incremento do faturamento geral neste final de ano.

Segundo disse Tertulino ao Acorda Piauí, hoje cedo na Rádio Cidade Verde, as lojas da capital já registram, nesses dias prévios à Black Friday, uma movimentação cerca de 20% acima do normal. Some-se a isso o fato de que mais lojas teresinenses aderiram às promoções vinculadas à data, o que deve ser um ingrediente importante para o aumento das vendas.

Questionado sobre as vendas online como competidoras das lojas físicas, o presidente do Sindilojas afirma que o efeito é inverso: a internet termina gerando a possibilidade de pesquisa de preços. Segundo Tretulino, essa pesquisa está levando o consumidor a se decidir pela compra nas lojas de Teresina. Primeiro, porque o comércio local oferece preços competitivos. Segundo, pela possibilidade de receber o produto tão logo é feita a compra.

Para completar, o comércio dará sequência à promoção no sábado, o dia seguinte à Black Friday deste ano. Além de manter os preços promocionais, haverá horário especial de funcionamento: as lojas do centro de Teresina vão ficar abertas até as 18 horas deste próximo sábado.

Para ouvir a entrevista completa de Tertulino Passos, acesse o arquivo abaixo.