Cidadeverde.com

Floristas da Marechal vão voltar para debaixo da ponte

  • Feira_da_Ponte_09,_espaço_para_floristas.jpg
  • Feira_da_Ponte_08,_espaço_para_floristas.jpg
  • Feira_da_Ponte_07,_espaço_para_floristas.jpg
  • Feira_da_Ponte_06,_obras_em_andamento.jpg
  • Feira_da_Ponte_05,_espaço_para_floristas.jpg
  • Feira_da_Ponte_04,_Guilhermano_visita_obra.jpg
  • Feira_da_Ponte_03,_obras_em_andamento.jpg
  • Feira_da_Ponte_02,_obras_em_andamento.jpg
  • Feira_da_Ponte_01,_Guilhermano_visita_obra.jpg

Os vendedores de flores que hoje ocupam a margem do Poti na Avenida Marechal Castelo Branco vão voltar a ocupar o espaço debaixo da ponte da Frei Serafim. Foi o que revelou o secretário de Transporte do Estado, Guilhermano Pires, em entrevista hoje cedo ao Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde.

A mudança de local veio em razão da falta de entendimento entre o Estado e o Ibama, que fez uma série de exigências para que os comerciantes permanecessem ontem estão. Dessa forma, os floristas retornam para o local que já ocuparam antes de 2011. Naquela ocasião, os quiosques de flores foram transferidos da área sob a ponte para a lateral do rio Poti para execução das obras da chamada Ponte do Meio.

A intenção era manter os floristas no local que atualmente ocupam, às margens do Poti, junto ao calçadão da Marechal. Mas a área é de preservação e os órgãos ambientais e o ministério público fizeram exigências. Segundo Guilhermano, as mudanças implicavam em um custo alto para um novo projeto, decidindo-se pelo retorno para a área sob a ponte da Frei Serafim.

O novo espaço, destinado a uma praça voltada para a área cultural, foi redimensionado para dessa forma abrigar os floristas. Lá também haverá praça de alimentação e espaço para pequenos eventos, além do suporte com banheiros públicos – com oito a dez sanitários, segundo o secretário.

“Certamente vai ser melhor do que antes. É uma área muito bonita e totalmente coberta”, explicou o secretário. Ele informou que a mudança já foi discutida com os floristas, que aprovaram a proposta.

O novo espaço já está em obras e a transferência dos floristas para a área sob a ponte deve acontecer no primeiro trimestre de 2018. 

Veja no vídeo abaixo a maquete eletrônica do espaço da Feira das Flores, sob a ponte da Frei Serafim.