Cidadeverde.com

Heráclito tem esperança mas não tem fé na candidatura Firmino

O deputado federal Heráclito Fortes (sem partido) está confiante nas possibilidades da oposição piauiense na disputa pelo governo do Estado, em 2018. Para Heráclito, a força dessa oposição nascerá do próprio governo, que não manterá “a grande Arca de Noé” de hoje. Mas as expectativas do deputado não se enquadram na figura do prefeito Firmino Filho (PSDB), normalmente identificado como principal alternativa da oposição.

Em entrevista ao Acorda Piauí, hoje cedo na Rádio Cidade Verde, o parlamentar – que acaba de deixar o PSB e está a caminho do DEM – disse que “tem esperança” na candidatura Firmino ao governo do Estado. Mas mostrou-se reticente quanto à disposição do próprio prefeito, que chegou a lançar um nome alternativo: o do empresário André baia.

No estilo “com esperança mas sem fé”, Heráclito disse não entender o que passa na cabeça de Firmino. Ele reconhece qualidades técnicas em Firmino, que – segundo o deputado – seriam “um grande governador”. Mas mostra-se resignado, inclusive fazendo críticas à defesa do citação pelo prefeito do nomje de André Baia, uma alternativa que o parlamentar não vê com as condições devidas para disputar o Karnak.

Na entrevista à Rádio Cidade Verde, Heráclito Fortes falou sobre diversos temas. Entre eles a situação nacional. Disse que Rodrigo Maia (DEM) não reúne, “pelo menos no momento”, as condições para ser candidato a presidente da República. Revela que gostaria de ver Lula candidato, porque entende que o petista é mais perigoso sem ser candidato, como vítima. “O brasileiro adora uma vítima, afirmou.

Sobre o PT, disse que o partido vai pagar o preço das ações no governo. Vinculou o partido ao mar de corrupção verificado no país nos últimos anos. Atacou o governador Wellington Dias (PT), que considera um  homem de paz, mas sem um projeto para o Estado. E sobre Jair Bolsonaro, acredita que é uma onda que tende a se desinflar.

Para ouvir a entrevista completa do deputadio Heráclito Fortes, acesse o arquivo abaixo.