Cidadeverde.com

Luciano já se movimenta como candidato e vai a Wilson

Wilson Martins e Luciano Nunes: primeiras movimentações que podem levar à candidatura de Luciano do governo do Estado 

 

O deputado Luciano Nunes (PSDB) está disposto a evidenciar que sua potencial candidatura ao governo do Estado não é um simples buchicho de início de ano. E dá demonstrações de que está colocando prá valer seu nome como alternativa a um quarto mandato de Wellington Dias (PT) no Karnak.

O sinal mais evidente de que a disposição para ser candidato é mais do que um simples discurso apareceu hoje pela manhã, quando Luciano foi até o escritório de trabalho do ex-governador Wilson Martins (PSB), que vem a ser uma das vozes mais críticas ao governo de Wellington. Não era uma simples visita de amigos.

A visita a Wilson Martins coincide com as palavras de Luciano, hoje cedo, na Rádio Cidade Verde, quando disse que está abrindo uma rodada de diálogos para assegurar a soma de forças em torno da postulação pela oposição. Luciano afirma que não pretende ser candidato de si mesmo, e sim a tradução do sentimento que aponte “um novo rumo” para o Piauí. Um tom de clara oposição ao governo Wellington Dias.

É aí que entram as conversações com lideranças de outras siglas, já que no âmbito interno do PSDB ele já conversou com o prefeito Firmino Filho e os deputados Firmino Paulo e Mardem Menezes.

Ouvido pelo Blog, o ex-governador Wilson Martins elogiou a preocupação de Luciano com o diálogo. Ele mostrou-se confiante quanto às possibilidades do deputado na eleição de 2018. “O Luciano tem vivência parlamentar e experiência administrativa. É jovem e pensa em um Piauí grande”, disse.

O encontro, aliás, foi registrado pelo próçprio Wilson Martins em sua conta no Instagram. Lá, abaixo da foto, ele postou o seguinte comentário: "Agora, um cafezinho com o Dep Luciano Nunes". E acrescentou a hashtag "#liderançajovemepromissora".