Cidadeverde.com

Regina mantém pique de candidata e visita 15 cidades


Senadora Regina Sousa (no centro, de vernelho): ritmo de campanha com visita a 15 cidades em apenas cinco dias

 

A ideia do governador Wellington Dias (PT), que deseja montar uma chapa majoritária onde cada partido indica um único candidato, parece não ter eco no entorno da senadora Regina Sousa. Ao contrário: Regina parece se deixar contagiar pelas manifestações de boa parte da militância, que defende o direito da senadora de disputar a reeleição.

Nas contas do governador, são cinco grandes partidos na base de apoio (PP, PP, MDB, PSD e PTB) e não dá para nenhum ter duas vagas na chapa que só tem quatro lugares. Ainda assim, os petistas querem Regina candidata à reeleição, mesmo sabendo que o partido já tem consido a principal vaga da chapa – a de governador, a ser ocupada pelo próprio Wellington.

A agenda de Regina é, de fato, uma agenda de quem busca consolidar um projeto de candidatura. Hoje, ela encerra uma jornada de cinco dias de contatos na região do Gurgueia e Extremo Sul do Estado. A última cidade que visita, já no caminho de volta para Teresina, é Colônia do Gurgueia, onde terá encontro com lideranças locais, com destaque para a prefeita Alcilene Araújo, a Doquinha (PT). Em 2016, Regina teve especial empenho na campanha que levou Doquinha à prefeitura.

Conforme agenda divulgada previamente, antes de Gilbués a senadora do PT cumpriu o seguinte roteiro de visitas:

• DIA 10, QUARTA-FEIRA – esteve em Cristino Castro, onde fez palestra no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também teve encontro com o prefeito Manoel Júnior (PSB). Também visitou a cidade de Currais e de Bom Jesus.
• DIA 11, QUINTA-FEIRA – começou a jornada em Bom Jesus, em um encontro com religiosos. Em seguida foi para Redenção do Gurguéia, onde manteve reunião com a militância petista. No mesmo dia esteve em Curimatá, onde proferiu palestra, e em Avelino Lopes, em encontro com lideranças locais.
• DIA 12, SEXTA-FEIRA – pela manhã, fez palestra em Morro Cabeça do Tempo. À tarde se reuniu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Júlio Borges. Em seguida foi para Parnaguá, onde teve encontro com a militância petista, e concluiu a agenda do dia em Corrente, com reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
• DIA 13, SÁBADO – começou o dia conversando com o prefeito de Corrente, Gladson Murilo (PP), seguindo depois para encontros partidários em Sebastião Barros, Cristalândia, Barreira do Piauí e São Gonçalo do Gurgueia.