Cidadeverde.com

Firmino já ocupa posição central na campanha de Luciano


Almoço do sábado reuniu Firmino Filho, Wilson Martins e Luciano Nunes: no cardápio, a eleição de outubro

 

As declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB), no início da semana, geraram dúvidas na oposição. E até criaram uma sensação de que – ao admitir que seguia com potencial candidato ao governo do Estado – contribuía para tirar força da postulação do deputado Luciano Nunes (PSDB). Os gestos de Firmino, no entanto, começam a mostrar que está empenhado na pré-candidatura de Luciano. Empenhadíssimo, aliás.

O gesto mais palpável de Firmino foi neste sábado, quando se reuniu com o próprio Luciano e o ex-governador Wilson Martins (PSB). Os três almoçaram juntos, e o cardápio principal foi a candidatura de Luciano ao Palácio de Karnak. Certamente não é um gesto de quem está em cima do muro. Tampouco de quem deseja fragilizar a pretensão do colega de partido.

O movimento de Firmino o coloca no centro das articulações da pré-campanha de Luciano, onde se posiciona como principal liderança política da capital e também como referência do próprio PSDB.

 

Alckmin planeja visita ao Piauí

Há uma semana, o prefeito Firmino Filho recebeu uma ligação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Alckmin queria fazer uma avaliação do quadro eleitoral no Piauí, quando foi informado da novidade: a pré-candidatura de Luciano Filho.

A descrição de cenário com o novo nome animou Alckmin. E o governador, que é pré-candidato do PSDB à presidência da República, quer agendar para breve uma visita ao Piauí. A ideia é que aconteça até março.