Cidadeverde.com

João Henrique mantém candidatura e se encontra com Luciano


João Henrique e Luciano Nunes: encontro de oposicionistas que tentam alinhar posturas com vista às eleições

 

O ex-ministro João Henrique (MDB) não está dando muita bola para as informações que apontam para a possibilidade de apoio do seu partido ao governador Wellington Dias (PT). O ex-ministro mantém a disposição de viabilizar sua candidatura ao governo do Estado – e tendo o MDB no espaço da oposição.

Uma demonstração dessa disposição aconteceu hoje pela manhã, quando o ex-ministro se reuniu com o deputado Luciano Nunes (PSDB), que se colocou abertamente na condição de pré-candidato ao Palácio de Karnak. O encontro aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Piauí, a FIEPI. Vale lembrar, João Henrique é o presidente nacional do SESI e, quando está em Teresina, despacha na sede da FIEPI.

O encontro com Luciano já era previsto, na tentativa de alinhar posturas entre as forças de oposição. João Henrique anuncia que vai manter sua própria pré-candidatura dentro do MDB, onde a ala governista – liderada pelos deputados Themístocles Filho e Marcelo Castro – articulam no sentido inverso: garantir o partido na chapa de Wellington Dias.

Como parte da mobilização em torno de seu nome dentro do MDB, João Henrique segue com a Caravana Piauí em Movimento. Ele já programou uma nova etapa de sua caravana para a próxima semana, quando estará em água Branca.