Cidadeverde.com

Jeová Alencar, do PSDB, diz que vota em Wellington


Jeová Alencar: é filiado ao PSDB, mas integra o grupo de Themístocles Filho (MDB) e vota em Wellington Dias (PT)

 

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), evitou falar na discussão sobre a candidatura de oposição ao governo do Estado, onde dois tucanos (Luciano Nunes e Firmino Filho) se colocam como postulantes. E o motivo é simples: Jeová vai seguir as orientações do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), e votará em Wellington Dias (PT).

Em entrevista ao Acorda Piauí, hoje cedo na Rádio Cidade Verde, o vereador disse que o PSDB “perdeu o time” principalmente por não ter tido a preocupação em interiorizar suas ações. Elogia Luciano Nunes como parlamentar e o próprio Firmino filho como prefeito, mas reafirma o compromisso com Wellington, com quem já conversou e recebeu apoio inclusive para a instalação da TV Câmara.

Jeová ressaltou que seguirá Themístocles nas suas opções para deputado estadual (vai votar em Marco Aurélio, do MDB) e deputado federal (Marcus Vinícius, do PTC). Ele diz que não teme represálias ao votar em um nome de um partido diferente. Lembrou que o próprio Firmino vai votar na esposa, que é candidata a deputada estadual pelo PP. “Ele está certo”, acrescentou.
 

Mais transparência na Câmara

Na entrevista ao Acorda Piauí, Jeová Alencar falou do trabalho que desenvolve à frete da Câmara. Ele destacou a maior transparência que o legislativo municipal está conseguindo, com transmissão de sessões por internet e disponibilização de todos os projetos no site da Casa.

O presidente da Câmara disse ainda que vai dar maior visibilidade à ação dos vereadores a partir de fevereiro, quando entrar no ar – via TV Assembleia – um programa diário de 5 minutos sobre as atividades dos legisladores municipais. Esse programa conta com o apoio da TV Antares, do governo do Estado.