Cidadeverde.com

Evaldo Gomes preside início da legislatura na Assembleia


Evaldo Gomes: como deferência ao aliado, o deputado substitui Themístocles Filho na sessão de abertura do ano Legislativo

 

O deputado Evaldo Gomes (PTC) vai presidir a sessão de abertura do ano legislativo, na próxima segunda-feira. A sessão terá a participação do governador Wellington Dias, que fará a leitura da mensagem anual do Executivo aos deputados estaduais.

Evaldo terá esse lugar de destaque a partir de uma série de ocorrências, além de uma deferência tanto por parte do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), quanto do próprio governador Wellington Dias. O presidente do PTC tem se destacado como um fiel aliado de Themístocles e também do governo estadual.

Foi pela aliança com os governistas e o aval do presidente da Assembleia que Evaldo chegou à presidência da Comissão de Constituição e Justiça, uma comissão técnica estratégica para a tramitação de qualquer matéria na Assembleia. Agora ele terá essa deferência ao presidir a sessão de abertura dos trabalhos legislativos no ano.
 

Themístocles estará com Michel temer

Na segunda-feira, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, estará em audiência com o presidente da República, Michel Temer. A audiência, solicitada pelo deputado piauiense, será para defesa da autonomia do Poder Legislativo. Na oportunidade ele estará acompanhado de todos os presidentes de Assembleias Legislativas dos estados do Nordeste.

Quem também estará na audiência é o deputado Luciano Nunes (PSDB), que vai na condição de presidente da UNALE – entidade que representa os legislativos estaduais de todo o Brasil. Luciano é o 1º vice-presidente da Assembleia e, na ausência de Themístocles, seria o natural presidente da sessão de abertura.

O 2º vice-presidente é Georgiano Neto (PSD), a quem caberia o lugar na sequência, também estará viajando. Diante disso, a sessão de abertura será presidida por Evaldo Gomes, que é o 3º vice-presidente da Casa.