Cidadeverde.com

Mão Santa recebe Paulinho da Força em Parnaíba

Paulinho da Força e Mão Santa (no centro da foto): festa do Solidariedade com a presença de lideranças políticas das oposições piauienses

 

O presidente nacional do Partido Solidariedade (SD), deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), será recebido em Parnaíba, nesta segunda-feira, pelo prefeito Mão Santa. Os dois serão as estrelas da convenção do SD, que acontecerá a partir das 9h30, no auditório da Câmara Municipal de Parnaíba, na Praça da Graça.

Mão Santa quer transformar o ato em um evento de dimensões bem maiores. E deve contar com a presença de lideranças políticas de outros partidos, em especial as do chamado “campo das oposições”. Entre as lideranças esperadas estão os ex-governadores Wilson Martins e Zé Filho – este também já foi prefeito da cidade.

Outra presença praticamente certa é a do deputado estadual Robert Rios, anda integrante do PDT, mas a caminho de se filiar ao DEM. Robert é uma das mais contundentes vozes da oposição e mantém uma estreita ligação com Mão Santa. O deputado considera o ex-governador um nome estratégico para as oposições em 2018, pela liderança que exerce na região Norte do estado.

O deputado estadual Dr. Pessoa também foi convidado para o evento. O Solidariedade é uma das alternativas do parlamentar para filiação em março, diante da provável saída do PSD, Mão Santa gostaria de fazer do evento o ato público em que Dr. Pessoa pudesse anunciar o novo destino partidário.
 

Medalha e Inauguração

O deputado Paulinho da Força será a cereja do bolo na festa do Solidariedade, mas também terá sua festa particular. Mão santa fará a entrega ao deputado da Medalha e do Diploma do Mérito Municipal. Segundo o prefeito, será um reconhecimento ao trabalho de Paulinho em defesa dos trabalhadores brasileiros.

Ainda amanhã, Mão Santa vai inaugurar uma creche. O equipamento público fica no Bairro Joaz Sousa. A obra é resultado de convênio com o Governo federal, através do Ministério da Educação.