Cidadeverde.com

Marcos Vinicius, do PTC, consolida base em Teresina

Antônio José Lira e Marcos Vinicius: o ex-vereador do DEM declara apoio ao ex-prefeito do PTC na disputa por uma vaga na Câmara Federal

 

Aposta pessoal do presidente do PTC, deputado Evaldo Gomes, o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius, vai se articulando e mostrando força na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele será uma das estrelas da chamada “Chapinha”, grupo de pequenos partidos que vão tentar eleger dois deputados federais.

Além do PTC, devem integrar a “Chapinha” partidos como o PCdoB PR, Podemos e PHS. Além de Marcos Vinícius, outros que disputarão vaga na Câmara Federal são o deputado Fábio Abreu (que deixará o PTB e vai para o PR), Silas Freire (Podemos) e a vereadora Cida Santiago (PHS).

Com a ajuda direta de Evaldo Gomes, o ex-prefeito de Novo Oriente vem construindo uma boa base em Teresina. Já conta com o apoio de uma meia dúzia de vereadores e lideranças de referência na capital, a começar pelo presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB). Nesta semana que passou ganhou o apoio declarado do ex-vereador Antônio José Lira (DEM).

Além disso, Marcos Vinícius conta com uma importante base política na região da Confederação Valenciana. O fato de ter sido prefeito de Novo Oriente ajuda na aproximação de lideranças municipais de uma região que quer um deputado federal para chamar de seu.
 

Oposição e situação se misturam

Nos apoios que Marcos Vinícius vem recebendo em Teresina, cabe observar uma curiosidade: oposicionista votando na situação. Jeová Alencar é do PSDB – portanto, da oposição. Mas já anunciou que vai apoiar Marcos Vinícius, que é de um partido da situação, governista até a medula. O mesmo vale para Antônio José Lira, com um agravente: o ex-vereador é irmão de Átila Lira, que também estará disputando uma vaga na Câmara.