Cidadeverde.com

Evaldo garante que ‘Chapinha’ vai se viabilizar


Evaldo Gomes: conversas com Silas Freire e Osmar Júnior para garantir formação de 'Chapinha' competitiva
 

O presidente do PTC no Piauí, deputado Evaldo Gomes, mantém a confiança na viabilização da chamada “Chapinha” para as eleições deste ano. A afirmação foi feita em entrevista há, pouco, no Cidade Verde Notícias (Rádio Cidade Verde), quando informou ter participado já hoje pela manhã de reunião dos o deputado Silas Freire (Podemos) e o ex-deputado Osmar Júnior (PCdoB).

Silas dava indicações da intenção de não integrar a “Chapinha”, após o deputado Fábio Xavier ter dito que o PR não estava mais discutindo a participação na articulação de pequenos e médios partidos no sentido de formar uma coligação alternativa para a disputa de vagas nos legislativos Estadual e Federal. “A Chapinha vai sair”, disse Evaldo, categórico.

Ele acrescenta que a aliança deve contar com o Podemos de Silas Freire e com o PCdoB de Osmar Júnior. E não descartou a permanência do PR dos deputados Fábio Xavier e Fábio Abreu. Tudo isso, segundo ele, assegura grande competitividade à "Chapinha".
 

PTC faz filiações dia 15 de março

O presidente do PTC, deputado Evaldo Gomes, anunciou “filiações de peso” para o mês de março. Um primeiro evento vai acontecer dia 15 do próximo mês e inclui na lista de novos filiados os deputados Henrique Rebelo, Antônio Felix e Tererê. Pode ainda congtar com a filiação de Francis Lopes.

Até 7 de abril o PTC quer promover outro evento para filiações de ressonância, para disputa de vagas tanto na Assembleia Legislativa como para a Câmara dos Deputados. Indagado sobre os possíveis novos filiados, Evaldo tangenciou: “É surpresa”, disse.