Cidadeverde.com

Em tom de campanha, Luciano cobra resultados do governo

Seminário do PSDB em Piripiri: tom de campanha e apoio de lderanças da oposição a Luciano Nunes (FOTO: Dilvulgação)

 

Era para ser um evento do PSDB, mas se transformou em um encontro de boa parte da oposição. Também era para ser um debate técnico, mas o seminário realizado ontem em Piripiri pela Fundação Teotônio Vilela (o instituto técnico do PSDB) ganhou a forma quase de um comício, com participação dos principais nomes da oposição no Estado. Para completar, o tom foi menos de debate e mais de palanque, com ênfase nas cobranças de resultados ao governo do petista Wellington Dias.

O encontro, o primeiro de 12 desse tipo que o PSDB realizará em cidades-polos, teve o desenho de seminários para discutir a situação e os rumos do Estado. Mas a fala de Luciano passou rápido pelos diagnósticos e se concentrou em duas linhas: a primeira, de cobrança de resultados do governo Wellington Dias (PT). Criticou a gestão, a falta de controle administrativo e o que chamou um governo de promessas. Perguntou pelas empresas prometidas pelo governador. E, de olho do apelo popular, cobrou resultados especialmente na saúde e na segurança.

Daí, passou para o segundo ponto: a oferta de um projeto de estado, com uma gestão “séria e equilibrada”. Luciano se apegou ao figurino da oposição, que vê o copo quase vazio e promete enchê-lo  se chegar ao poder.
 

Lideranças da oposição eufóricas

O encontro do PSDB foi claramente o encontro de Luciano, para festejar Luciano, inclusive com direito a foto com todo mundo fazendo o "L" com o polegar e o indicador. E o tamanho da reunião – com auditório lotado e lideranças de diversos partidos – entusiasmou os presentes. Um dos mais eufóricos era o deputado Robert Rios, ainda membro do PDT mas a caminho do DEM. Durante todo o evento ele ficou enviando fotos através de aplicativos do celular. Entusiasmadíssimo.

Também Wilson Martins mostrava muita confiança na candidatura, acreditando que o evento dá mostras da força e das possibilidades da oposição. A lista de lideranças das oposição integrantes de outras siglas era significativa: estavam lá os deputados federais Átila Lira, Heráclito Fortes e Rodrigo Martins. Estavam os deputados estaduais  Robert e Gustavo Neiva, além dos tucanos Marden Menezes e Firmino Paulo. Também prefeitos da região, recebidos por Luiz Menezes.

Se depender de sorrisos de confiança, a candidatura de Luciano está bem nutrida.