Cidadeverde.com

José Hamilton pode até deixar PTB, mas não sai do governo


José Hamilton: deputado diz que população não entenderia se passasse agora para a oposição  (FOTO: Assembleia Legislativa)

 

A filiação do ex-senador João Vicente ao PTB pode ter efeitos imediatos sobre a composição do partido. Um dos a atuais representantes da sigla na Assembleia Legislativa, o deputado José Hamilton, admite até sair do partido caso a entrada de João Vicente signifique uma guinada para a oposição.

Zé Hamilton preferiria deixar o PTB a sair do governo. A proximidade do PTB com o governo de Wellington Dias (PT) não se restringe ao representante de Parnaíba. De fato, todos os deputados que integram o sigla são governistas, a começar pelo deputado federal Paes Landim, o presidente estadual. Também seguem essa mesma linha os estaduais Janaína Marques, Nerinho e Liziê Coelho.

Nos últimos dias, em contato com seus aliados em Parnaíba, Zé Hamilton foi explícito quando à opção por seguir o governo nas eleições deste ano, independente da posição que o partido siga com a chegada de João Vicente. Foi aí quando deixou no ar a possibilidade de sigla.

João Vicente já tem data certa para retornar ao PTB: dia 6 de abril. O discurso do ex-senador é claramente de oposição, apontando fragilidades administrativas do governo de Wellington. Segundo João Vicente, falta um projeto para o Estado. Ele diz que o governo só tem projeto político.

Esse tipo de discurso não agrada aos atuais deputados do partido, todos governistas.

O deputado Zé Hamilton argumenta que a população não iria entender uma repentina mudança de comportamento e discurso dos parlamentares. “Fica uma situação bem difícil você passar quatro anos com um discurso e em pouco tempo mudar totalmente. A população é sabia e com toda certeza não entenderia essa mudança tão brusca”, afirmou.

O deputado diz que a intenção é permanece no PTB, desde que o partido mantenha o apoio à reeleição do governador Wellington Dias. ‘’Eu, com toda certeza, estarei ao lado do governador Wellington Dias, do senador Ciro Nogueira. E queria contar muito com o senador João Vicente em nossa chapa”, afirmou.