Cidadeverde.com

Themístocles diz não ter pressa, e que definição só depois de abril

Deputado Themístocles Filho: sem pressa para a definição da chapa governista às eleições de outubro

 

O deputado Themístocles Filho, nome do MDB para compor a chapa de Wellington Dias (PT) como candidato a vice-governador, disse que não tem pressa para a definição da chapa. A declaração foi ao Acorda Piauí, hoje cedo na Rádio Cidade Verde, e contraria a manifestação de outros membros do partido, como o deputado João Madison.

No início da semana, Madison afirmou que o MDB deseja uma definição imediata sobre a composição da chapa majoritária. Chegou até mesmo a usar um tom de ameaça, lembrando ao governador que o partido tinha direito a maior tempo para propaganda eleitoral no rádio e TV.

Questionado sobre a pressa cobrada por Madison, Themístocles mostrou tranquilidade: “Eu tenho dito a meus amigos que tenham calma”. Segundo ele, tudo vai se definir no tempo certo. Disse ainda que não vê possibilidade de qualquer definição acontecer antes de 8 de abril.

A data é uma referência ao prazo para mudança partidária, que vai até 7 de abril. Themístocles avalia que não deve haver mudanças significativas até lá, mas há sempre a possibilidade de alguma mudança que produza impacto, o que leva à necessidade de se esperar. Só então estará definido o quadro partidário com vistas às eleições.

O deputado Themístocles Filho também falou sobre a relação com o PP de Ciro Nogueira, partido que – assim como o MDB – reivindica o posto de vice. Ele diz que mantém diálogo com Ciro, de quem se considera amigo.

Para ouvir a íntegra da entrevista de Themístocles Filho, acesse o arquivo abaixo.