Cidadeverde.com

Átila ‘bagunçou’ programação do DEM no Piauí

Deputado Átila Lira: a festa de filiação com Rodrigo Maia teve que ser adiada porque Átila cancelou a ida para o DEM

 

A intenção do presidenciável do DEM, deputado Rodrigo Maia, era estar neste sábado em Teresina. Seria uma das primeiras capitais visitadas por Maia na fase oficial de pré-campanha, desde que foi anunciado formalmente pelo DEM como postulante ao Palácio do Planalto. Mas teve que mudar de data. E tudo por conta do deputado Átila Lira.

A agenda acertada para hoje foi cancelada. Pode acontecer daqui a uma semana. Mas não tem uma data realmente fechada, até poprque depende das brechas na série de viagens que Rodrigo Maia progromou nesta fase em que tenta se viabilizar como presidenciável.

Vale lembrar: Rodrigo viria ao Piauí com duas missões: festejar a própria candidatura e colocar a cereja no bolo da filiação de Átila Lira e Heráclito Fortes ao DEM. Mas com a pressão nacional do PSB e um apoio mais robusto da direção nacional socialista à candidatura de Átila, o deputado mudou. Também com ele mudou Rodrigo Martins, que abriu mão do comando do PRB – incluindo a administração da parte da sigla no Fundo Partidário.

O aceno da direção nacional do PSB deve ter sido generoso.

Quem não gostou nada disso foi Rodrigo Maia, que já vinha dando suporte político às andanças de Átila pelos gabinetes de Brasília, como futuro membro do DEM. Diante da “bagunça” que se estabeleceu, Rodrigo Maia teve que mudar os planos, pelo menos em relação ao Piauí.