Cidadeverde.com

PHS, PPS e PRP declaram apoio a Themístocles como vice


Deputado Themístocles Filho: postulação à vice de Wellington tem agora o apoio do PHS, PPS e PRP

 

Representantes de pequenos partidos da base de apoio ao governador Wellington Dias (PT) entram pra valer nas articulações visando a definição da chapa majoritária encabeçada por Wellington.  E entram com um nome escolhido: o presidente da Assembleia, Themístocles Filho.

As lideranças do PHS, PPS e PRP marcaram encontro para o meio-dia, na presidência da Assembleia. Será a oportunidade de demonstrarem a preferência no lugar mais disputado na chapa governista: o de vice-governador. Os três Partidos vão dizer ao deputado que, se depender deles, Themístocles é o dono da vaga.

O movimento de apoio foi articulado pelo presidente do PTC, deputado Evaldo Gomes. Evaldo já havia anunciado o apoio do PTC à indicação de Themístocles para vice de Wellington. Além disso, o partido de Themístocles, o MDB, tem mostrado coesão em torno do nome do presidente da Assembleia.

A vaga de vice também é pleiteada pelo PP. O nome mais citado é o da atual vice, Margarete Coelho. Mas, nos últimos dias, outro nome do partido entrou nas especulações políticas: a de Lucy Silveira, prmeira-dama da capital.

A reivindicação do PP, no entanto, enfrenta um importante obstáculo: segundo o próprio governador Wellington Dias, nenhum partido deve ter duas vagas na chapa.