Cidadeverde.com

Dr. Pessoa acerta filiação ao SD e vai presidir partido

Dr. pessoa: deputado ingressa dia 21 no Solidariedade e vai presidir o partido no Piauí  (FOTO: Assembleia Legislativa/Divulgação)

 

Parace ter chegado ao fim a novela sobre o destino partidário do deputado Dr. Pessoa: no próximo dia 21, o parlamentar eleito pelo PSD vai trocar de sigla, ingressando no Solidariedade (SD). O entendimento foi costurado diretamente com o presidente nacional do SD, o deputado Paulo Pereira, o Paulinho da Força.

A informação é de Jorge Lopes, que fez parte das negociações entre o deputado e Paulinho da Força. Ainda segundo Jorge Lopes, com a filiação Dr. Pessoa passa a ser o presidente do partido – e Lopes fica na vice-presidência. O ingresso deixa ainda uma ponta solta: o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, não estava assimilando o fato do deputado passar a comandar a sigla.

Jorge Lopes diz que a mudança de comando no partido teve a compreensão da base e o aval de Paulinho da Força. E diz que o partido não quer perder Mão santa. “Vamos agora fazer conversações adicionais para manter o governador Mão Santa na sigla. É uma liderança importante que engrandece o partido”, observou ele.

O ato de filiação está marcado para o dia 21, conforme entendimento com a direção nacional do partido. O ato deverá contar com representantes nacionais. Também deve contar com outras filiações locais, dentro do objetido do SD de formar uma ampla chapa de candidatos para disputar as eleições deste ano.